Cabinda: A condição social e económica dos artistas plásticos na visão do escultor Samuel Nkaya

      Cabinda. A condição social dos artistas plásticos na visão do escultor Samuel Nkaya

Samuel Nkaya, escultor, clama pela falta de clientes para a compra de arte. A partida de centenas de expatriados determinou a situação actual. Diz aos nossos microfones, que a grande dificuldade que os artistas enfrentam no enclave rico em petróleo é a falta de clientela. Desde o encerramento dos Campos de Malongo, levou para o regresso às suas terras de origem, centenas de expatriados.

RELACIONADOS:
Marissa Moorman: A Rádio Nacional de Angola é um bom exemplo em termos institucionais

Propaganda, desagregação do Estado, rádio como tecnologia, escuta sofisticada da rádio por parte dos ouvintes, papel da rádio na luta anticolonial, figuram entre os tópicos abordados nesta entrevista.

Sociedade aberta e liberdade de pensamento/Transparência e boa governação

 O exercício da cidadania está também vinculado a instituições abertas; Onde há prestação de contas. Ainda assim, não são suficientes, por isso, é necessário uma intensa deliberação pública…

Rui Verde: “Devemos continuar vigilantes na defesa da liberdade de expressão”

Na presente entrevista, o professor Rui Verde aborda várias questões, com destaque para a liberdade de expressão e descolonização do conhecimento. Outros tópicos ─ insegurança intelectual, liberdade académica, relativismo jurídico Leia mais