Sorry, this entry is only available in European Portuguese.
RELACIONADOS:
The madman as a victim of Descartes
[Pt|rmc]Domingos da Cruz | The present article is a consequence of a larger project, originally titled “The Madman as a Cartesian Victim and the Inflection of Leia mais
Urban youth activism and the peace process in Angola
[F/ rmc].Angolan Youth Activism_full text in Pdf By Florindo Chivucute || For decades, Angolan youth were recruited by both the Angolan’s Armed Forces (FAA) and the National Leia mais
Tenho algumas objecções, ou alguns reparos: 1- será que a Pedagogia do Contexto é a extensão da Pedagogia da Libertação, como muitos chamam, a que P. Freire designou Pedagogia do Oprimido?
Faço esta questão para chamar atenção sobre o cuidado que se deve ter com os nominalismos… pois, essa não difere em nada da outra.
Um outro cuidado a ter é no que se refere aos problemas e soluções educativas. Vamos supor o caso das gravidezes precoces. Se isso é facto, é bom lembrar que as soluções educativas dão a longo prazo. Ou seja, a Pedagogia não é para soluções sazonais e paliativas. Daí, problemas emergentes e sazonais, os temporários, dando o exemplo de uma peste, a solução não se dá por meio da escola. Na escola, sim, é possível aprender medidas de prevenção, e não de solução.
Em fim…. parabéns ao Observatório e ao Mwata!