Sindicato dos jornalistas em dificuldades

Sindicato dos jornalistas em dificuldades
Jornalista in Kenia
[Pt/rmc]

Sem dinheiro para pagar a renda, o Sindicato dos Jornalistas de Angola (SJA) corre o risco de ser obrigado a fechar portas.

As dificuldades foram expostas pelo Vice-secretário Geral Teixeira Cândido, que lamenta também a falta de capacidade da instituição em realizar o seu congresso anual, inicialmente marcado para Dezembro.

“O Sindicato dos Jornalistas Angolanos está com dificuldades logísticas, está sem dinheiro para realizar este congresso e inclusive não tem dinheiro para pagar a renda da sede”, disse Teixeira Cândido à Imprensa.

O mandato da actual direcção terminou em Dezembro do ano passado. O SJA pretende agora realizar um novo congresso, até Junho deste ano. Este problema, bem como outro que afectam o jornalismo nacional, estará em cima da mesa no próximo dia 28, numa iniciativa intitulada “O estado da Comunicação Social em Angola: A sobrevivência dos Jornais e a deontologia na Era das TICS”.

“Vamos aproveitar para falar da sobrevivência dos jornais, falaremos igualmente da deontologia profissional na era das tecnologias de informação, como os jornalistas poderão gerir esta nova ferramenta de informação e preservar a deontologia profissional”, referiu Teixeira Cândido.

Fonte: VOA

RELACIONADOS:
Kipenas, escombros e o vazio: para os governantes estas são “escolas” em Malanje

António Salatiel* ǁ Escolas da “cor do abandono”, em Malanje, são o resultado da falta de investimento no ensino. Entende-se por escola, a instituição que se dedica ao processo de Leia mais

Miséria infantil em Malanje: Reflexo de um país “governado” por criminosos

António Salatiel*ǁ Crianças de rua é entendido como um fenómeno social que designa um grupo vulnerável de crianças que têm a rua como único lugar para a sua sobrevivência. Elas Leia mais

Fraude eleitoral inevitável. Onde está a fúria do povo para travar

Manuel Luamba* ǁ As próximas eleições gerais em Angola, estão previstas para 2022. Os angolanos já foram às urnas para escolher os deputados e o presidente da república por quatro Leia mais